domingo, 17 de abril de 2011

[Dica do 4oldtimes] Frontier Ruckus - Deadmalls & Nightfalls (2010)

Frontier Ruckus - Deadmalls & Nightfalls (2010) - 320kbps




1 - Nerves Of The Nightmind - 4:01
2 - Ontario - 4:06
3 - Springterror - 4:06
4 - Ringbearer - 3:03
5 - Silverfishes - 5:10
6 - The Upper Room - 5:38
7 - Does Me In - 5:37
8 - The Tower - 3:06
9 - Pontiac, the Nightbrink - 8:26
10 - How Could I Abandon? - 3:27
11 - I Do Need Saving - 3:24
12 - Pour Your Nighteyes - 1:47


Baixar aqui!

____________________________
A dica de hoje é pra quem curte um folk, mas também pra quem gosta de indie. Ela também pode agradar muito às pessoas que gostam de poesia, ou aos fãs de bluegrass. Frontier Ruckus é tudo isso.


A banda começou com dois amigos de escola, Matthew Milia (vocal e violão) e David Jones (banjo). As influências dos rapazes eram, originalmente, vindas do bluegrass, misturadas às poéticas letras que Milia escrevia. Mas foi quando os dois foram pra faculdade que o grupo tomou sua forma definitiva. Ali as letras de Milia iriam evoluir sob a tutela do curso de poesia com a poetisa Diane Wakoski.


O Frontier Ruckus é, certamente, uma das melhores bandas que eu já ouvi nos últimos tempos. Com composições e arranjos refinados, a banda manda um folk alternativo misturado com bluegrass, mantendo ares bem indie, num padrão de qualidade sensacional. As letras de Milia, dignas de Bob Dylan, aliadas à expressividade de seus vocais, bem como à genialidade das composições instrumentais é simplesmente fora de série.


A mitologia que Milia criou com suas sensíveis e complexas letras é o ponto alto da banda, sem sombra de dúvida. Mas há de ser dito que o Frontier funciona como um todo orgânico, muito bem orquestrado.


E isso tudo fica muito claro nesse disco aqui. Deadmalls & Nightfalls é o segundo full-lenght desse pessoal, que é tão criativos que até toca uma serra (sim, isso mesmo!) em suas músicas. Se quiserem confirmar o que digo, é só vocês prestarem atenção em algumas das faixas desse disco. Nerves Of The Night Mind é, na minha opinião, a melhor faixa do álbum. Vale a pena ouvir com carinho Pontiac, The Night Brink; a How Could I Abandon? e Pour Your Nighteyes.


Se isso não for o suficiente pra convencer vocês, também temos aqui no blog o primeiro full-lenght deles, o The Orion Songbook.


Vale muito a pena conferir, moçada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...